Palestrantes

Max Denvir

Publicitário, estrategista de conteúdo e nerd das mídias digitais. Graduado em comunicação social na PUC-Rio, possui formações e vivências profissionais que expandiram sua atuação para áreas como branding, design digital, gestão de marketing e tecnologias para comunicação.
Apaixonado por cultura alimentar, trabalha em projetos que envolvem pequenos negócios gastronômicos e frentes de gastronomia social.

Filipe Samuel

Chamo-me Filipe Samuel, sou de nacionalidade Angolana, trabalho com design desde 2004, profissionalmente desde 2006. Ao longo desses anos aprendi muito e amadureci. Atualmente trabalho como UX/UI Designer e consultor de inovação na MJV Technology & Innovation, onde já fiz trabalhos para clientes como Claro, Sulamerica Seguros, Multiplus, Mitre, entre outros. Estudo e me interesso por diversas áreas que me ajudam a ser um designer melhor.

Thiago Censi

Formado em design gráfico, trabalho hoje exclusivamente com desenvolvimento. Me deparei com WordPress há 10 anos meio que por acaso. De lá pra cá tornou-se minha principal opção para a criação de sites de diversos tamanhos e formatos.

Celso Bessa

Cidadão, empreendedor e desenvolvedor WordPress. Acredito no poder transformador da arte, da tecnologia e da cultura.

Ramon Ahnert

Desenvolvedor Web. Open Sourcerer. WordPress Contributor.

Anderson Nascimento

Formando em  Ciência da Computação, Atua como desenvolvedor Web na Agência VX Comunicação. Entusiasta WordPress, incentiva a sua utilização por meio de palestras e artigos compartilhando técnicas assimiladas. Participa ativamente de comunidades Open Source como WordPress Brasil e Front-End Brasil.

Leo Baiano

Leo Baiano é programador desde 2001 quando começou a trabalhar na área de TI em uma das Pró-Reitorias da Universidade do Estado da Bahia. Desde então trabalhou com desenvolvimento web em diversas agências da Bahia, ajudou na migração dos sistemas das revistas da Editora 3 (Revistas Isto É, Rural, Dinheiro…) e criação de um tema pai e hoje é Programador Senior na empresa Descomplica.

William Daflita

Autodidata por natureza, atua há 13 anos na área de desenvolvimento web, 7 deles dedicados à programação acessível, sua especialidade. Trabalha como Coordenador de Tecnologia na Espiral Interativa, agência digital focada na comunicação de causas e projetos de impacto social, é Líder de Desenvolvimento do Movimento Web para Todos, que reúne mais de 25 organizações em prol da acessibilidade digital e Membro do Grupo de Trabalho de Acessibilidade na Web do W3C Brasil.

 

João Vicente Farias Santos

Apaixonado por tecnologia e vendas, sócio da UpSites Digital. Trabalha com marketing desde 2006. Hoje atua como gestor de vendas a equipe da UpSites e Pre-Sales de novos negócio para o Google.

Fernanda Giannini

Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela FEA/USP, Fernanda Giannini desenvolve temas em WordPress desde 2011, é fundadora da eventosdobem.com.br e professora de Gestão de Negócios no SENAC. Inquieta e curiosa, adora aprender coisas novas e atualmente está empreendendo em um ecommerce de confeitaria digital.

Gilmar Oliveira

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIP, atuo com desenvolvimento de sistemas a 3 anos, atualmente desenvolvedor sênior na empresa Avanade. Entusiasta no mundo web e mobile.

Erika Massafera

Profissional multipotencial apaixonada por planejamento, tecnologias, design e ux . Adora participar de comunidades e e eventos de tecnologia para adquirir conhecimento e a partir deste ano entrou para o mundo do WordPress, tendo como seu primeiro projeto uma loja virtual de brinquedos para gatos e hoje atua como Desenvolvedora WordPress Jr na Farmer Mkt Digital.

Mahmod A. Issa

Desenvolvedor apaixonado por WordPress, hoje trabalha na SGI – Superintendência de Gestão da Informação cuidando e desenvolvendo mais de 130 sites em WordPress do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Louco por novas tendencias e coxinha é claro.

Sheila Gomes

Tradutora no par inglês-português e promotora do uso de ferramentas livres e de código aberto na tradução. Especializada em localização de jogos, sites e software.

Jakeliny Gracielly

Líder de desenvolvimento na FCamara e decodificadora da Matrix. Analista de sistemas e técnica em programação, trabalha há 5 anos em projetos de tecnologia e desenvolvimento. É co-organizadora de comunidades (WordPress São Paulo, Nerdzão), entusiasta de cyber security e inteligência artificial

Rafael da Guia Sousa

Rafael da Guia, 27 anos, é natural de Sorocaba-SP, porém reside na cidade de São Paulo há alguns meses. Integra a equipe de TI como desenvolvedor do Centro Popular de Mídias e do Brasil de Fato, meio de comunicação alternativo relacionado a Movimentos Sociais.

Arindo Duque

Programando desde os 15 anos de idade e trabalhando profissionalmente com WordPress desde 2012, desenvolve absolutamente tudo usando o WordPress como ponto de partida, incluindo apps. Atualmente desenvolve o WPUltimo.com e organiza a Comunidade WordPress de Juiz de Fora – Minas Gerais.

Luã Ciceri Schwertner

Desenvolvedor Front-End, Analista de SEO e Performance Web. Sou um entusiasta WordPress e acho muito importante disseminar o conhecimento e estar presente na comunidade.

Pierre Sylvestre

Pierre é fã do WordPress há cerca de dez anos e trabalha no desenvolvimento do plugin WPML para transformar seu site em multilingue. Ele também participa da organização de um Meetup WordPress em sua cidade.

Ricardo Lima Gonçalves

Pai, marido, desenvolvedor há 16 anos, graduado em curiosidade com mestrado em se virar. Apaixonado por software livre, trabalha com WordPress desde o 2.6 e fundou a BRGWeb, onde utiliza o WordPress para (quase) tudo. Organizador do Meetup WordPress Blumenau e coorganizador do Hackerspace Blumenau.

Mário Valney

Desenvolvedor Web há mais de 7 anos, trabalha com WordPress desde sempre e é apaixonado pelo que faz. Considera a Comunidade a culpada por ter se tornado desenvolvedor e tenta sempre retribuir o favor ao desenvolver plugins, falar nos WordCamps, contribuir com o Meta, nas traduções e com código do Core, além de, é claro, responder um monte de gente nos fóruns de suporte. Cearense, trabalha remotamente na Vizir Software Studio.

Daniel Kossmann

Daniel Kossmann é um alquimista digital apaixonado pelo WordPress desde 2009. Também faz parte da comunidade WordPress Brasil, sendo um dos organizadores dos eventos em Curitiba e palestrante em todo o Brasil.

Felipe Elia

Empolgado por natureza e palpiteiro de plantão, na comunidade atua como Locale Manager, Global Translator Editor, criador de plugins, colaborador do core e do meta, moderador do fórum brasileiro, autor frequente no blog nacional do WP e coorganizador dos meetups em Curitiba.

David Arty

Designer, empreendedor, fundador do blog Chief of Design e Designimador. Trabalha na área criativa, desde 2009. Atuou em agências, empresas de TI e marketing digital. Atualmente atua como docente em treinamentos de Design e Web pelo SENAC, Digital House e cursos online.

Ana Cecília Rocha Veiga

Professora da UFMG e doutora em Arte e Tecnologia da Imagem, com tese publicada no livro “Gestão de Projetos de Museus e Exposições”. Elabora pesquisas sobre museus e informática, softwares de gestão e coleções on-line. Coordena o Laboratório Virtual do Grupo GRAFT (LavGRAFT), onde os apaixonados por WordPress se reúnem para desenvolver museus virtuais.